quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mercenários (com Liam Payne) – Capítulo Doze – Restaurante

Capítulo Doze – Restaurante

~Liam P.O.V.’s~

            E agora? O que diria? Responderia: “pô, é que passei a noite em claro, fumando e pensando em você”? Ou que estava desesperado para vê-la sorrir? Ou melhor: “é que te conheci ontem e acho que estou na sua”?
         - Queria saber se seu pai havia te matado – ele enfim respondeu, crispando os lábios com nervosismo.
         - Ah, sim... – Hayley riu, divertida. – Pra falar a verdade, nós brigamos e ele vai viajar para Las Vegas amanhã.
         - Nossa... E você vai ficar sozinha aqui em Londres? – Liam perguntou, com uma expressão séria. A garota assentiu com a cabeça. – Bom... Se precisar de algo enquanto estiver sozinha, é só me ligar... À propósito, anote o meu número...

~Hayley P.O.V.’s~

         Liam e eu trocamos os nossos números e tiramos fotos um do outro para colocar como imagem de contato. Eram meio-dia e meia quando o moreno perguntou se eu estava com fome e sugeriu que fôssemos a um restaurante que ele conhecia.

Londres, Docklands, Italian Taste Restaurant, 1:00 pm., sábado.

         Após meia hora dirigindo na Estrada com pouco trânsito, Liam estacionou o carro em frente ao restaurante de comida italiana. Tiramos o cinto de segurança – do qual Liam havia colocado após muita insistência vinda da minha parte – e descemos do veículo. Logo já estávamos nos sentando à uma mesa perto da janela, no interior do restaurante.
         - O que vão querer? – a garçonete perguntou assim que nos acomodamos nas cadeiras, um de frente para o outro.
         - Espaguete com almôndegas e vinho para acompanhar, por favor – Liam pediu, enquanto a garçonete anotava o pedido em uma pequena caderneta.
         - Risoto e refrigerante – pedi, simples, assim que a garçonete terminara de anotar o pedido de Liam. A mesma anotou o  meu pedido e se retirou.
         Liam sorriu com tranquilidade, enquanto me fitava atentamente. Retribuí o sorriso, e logo lembrei que deveria avisar Johnny sobre a minha saída de casa. Peguei o meu celular do bolso da jeans e digitei a seguinte mensagem: “Pai, saí para almoçar com um amigo. Não se preocupe, estou bem. xx”. E enviei.
         Levantei o meu olhar do celular para Liam. Corei fortemente ao ver que o moreno ainda me fitava com seus olhos castanhos e brilhantes. Isso fez com que Liam pigarreasse e desviasse o seu olhar para o porta-guardanapos que estava em cima da mesa.
         - Hum... Eh... Vai para a escola amanhã? – ele perguntou, coçando a nuca com a mão esquerda.
         - Vou... – respondi, tensa pelo nervosismo da conversa. – Vou sim... – esbocei um sorriso no canto da boca, colocando uma mecha dos meus cabelos atrás da orelha.

~Liam P.O.V.’s~

         Liam observou a garota colocar uma mecha de seus cabelos brancos atrás da orelha, com um sorriso de canto nos lábios. O garoto estava encantado com tanta delicadeza e tranquilidade vindas de Hayley. E, por incrível que pudesse parecer, pela primeira vez na vida se sentia calmo. Era como se aquele sorrisinho, que não mostrava os dentes, tirasse todas as suas preocupações e lhe trouxesse paz.
         - Sabe que eu até estou gostando de você? – Hayley comentou, quebrando o silêncio que estava entre os dois. Liam esboçou um sorriso.
         - Ah, é? – ele perguntou, fingindo extrema surpresa.
         - Sim... – a garota respondeu, sorrindo abertamente. – No início eu te achei um chato, grosseiro, babaca... – ela continuou, dando uma gostosa risada quando Liam fechou a cara. – Mas até que você é legal...
         - Poxa, muito obrigado... – ele replicou com ironia, fazendo Hayley dar outra risada (que, por sinal, Liam estava adorando ouvir). – Você também é legal... Pelo menos mais legal do que eu pensava...
         - Como assim, “mais legal do que eu pensava”? – Hayley indagou, indignada.
       - Pensei que você fosse mais uma filhinha do papai irritante e mimada – ele respondeu, rindo da incredulidade da garota. – Entretanto... – ele elevou o tom de voz -... você é totalmente ao contrário.
         Liam sorriu pelo canto dos lábios, fazendo Hayley sorrir involuntariamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário