segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mercenários (com Liam Payne) – Capítulo Dez – Negócios

Capítulo Dez – Negócios                        

Londres, Soho, apt. Do Liam e do Zayn, 3:00 am., sábado.

~Liam P.O.V.’s~

         Liam não estava conseguindo dormir direito. Já levantara umas duas ou três vezes para beber um copo de água, e na quarta vez, fora para a sacada, levando consigo um cigarro, o isqueiro e o cinzeiro.
         O moreno acendeu o cigarro e, com cuidado, apoiou-se no parapeito da sacada, dando uma longa tragada em seguida. Odiava seu mau hábito de fumar, e odiava mais ainda seu mau hábito de fumar quando está tenso.
         Mas a garota de cabelos brancos estava o atormentando, novamente. Não podia evitar pensar nela, o que era absurdamente estranho, já que a conhecera em menos de vinte e quatro horas.
         Entretanto, aquela perturbação da qual estava sentindo ainda permanecia. Estava mil vezes menor, mas ainda permanecia.
         Liam deu uma longa tragada, segurou a fumaça em seus pulmões e soprou-a depois de alguns segundos. Estava disposto a esquecer Hayley Parker. Não queria que sua atenção fosse desviada das buscas, que estavam procurando o assassino de seus pais.

Londres, Notting Hill, casa da Hayley, 6:00 am., sábado.

~Hayley P.O.V.’s~

         Acabei acordando mais cedo do que queria. O barulho de portas batendo me despertou e, depois de alguns minutos me perguntando se levantaria ou não, acabei me levantando. Fui até o guarda-roupa, peguei a primeira roupa visível e abri a porta do quarto, indo para o banheiro em frente.
         Tranquei a porta, pendurei as roupas limpas em um cabide e me fitei no espelho. Meu rosto estava inchado, haviam terríveis olheiras embaixo dos meus olhos – sem contar com a sombra e o batom borrados – e os meus cabelos desgrenhados.
         Me despi calma e tranquilamente, liguei o chuveiro e me pus embaixo do mesmo, fechando a porta do Box. Senti a água quente cair sobre os meus cabelos e ombros.
         Tomei um longo banho, me vesti e desci para a sala. A casa estava extremamente silenciosa, até eu ligar a televisão para assistir a alguns desenhos animados. Fiquei assistindo por alguns minutos, até um barulho atrás de mim me chamar a atenção. Me virei de imediato.
         Johnny estava parado ao pé da escada, me fitando. Ele já estava vestindo seu habitual terno cinza-chumbo, que tanto destacava seus olhos azuis e seus cabelos pretos e rebeldes. Eu não disse nada. Apenas lhe lancei um olhar de reprovação e voltei o meu olhar para a televisão.
         - Hayley... – ouvi sua voz dizer, rouca, porém firme. Não fiz menção de me virar, nem de falar algo. – Hayley, minha filha... – Johnny insistiu, enquanto seus passos se aproximavam. Logo meu pai estava sentado ao meu lado. – Eu preciso que você me escute, Hay... – ele respirou fundo.
         Suspirei, colocando a TV no mudo. Em seguida encarei Johnny. Como eu não disse nada, ele continuou:
         - Eu vou precisar ir para Las Vegas, amanhã.
         - Por que será que eu não estou surpresa? – comentei, irônica. Respirei fundo antes de perguntar: - Por quanto tempo vai ficar lá?
         - Duas semanas, provavelmente – ele respondeu. Fiquei calada, indiferente. – Preciso saber se você vai conseguir segurar as pontas até eu voltar. Ou você prefere uma babá?
         - Vou ficar bem, sozinha. Já estou acostumada – repliquei com extremo sarcasmo. – Pai, quer saber? Não estou nem aí, sabe... Não quero explicações. Se quer ir, vá – desabafei, voltando a minha atenção para o desenho animado, do qual eu tirei do mudo.
         Johnny respirou fundo e, sem dizer nada, levantou-se do sofá e foi em direção à porta de entrada.

Londres, Soho, apt. Do Liam e do Zayn, 11:00 am., sábado.

~Liam P.O.V.’s~

         A luz do sol invadiu os olhos do moreno, que há pouco dormia de bruços na cama de casal de seu quarto.
         - Levanta, seu veado! – a voz de Zayn entrou em seus ouvidos.
         - Vai se danar! – Liam replicou, sonolento, enquanto colocava o travesseiro tapando a cabeça. Em seguida o mesmo foi arrancado bruscamente, fazendo com que o sol invadisse os olhos do moreno novamente.
         - Larga de ser folgado! – Zayn exclamou. – Não vou sair pro trampo e deixar você dormindo.
         - Eu já te disse que você não precisa trabalhar, não disse? – Liam retorquiu, afundando o rosto no colchão. – Já disse que pago tudo com o dinheiro da herança...
         - E eu vou ser sustentado por você? – Zayn perguntou, incrédulo.
         - Sim...
         - Não mesmo. Sou macho, Payne – Zayn replicou. – Agora levanta! – e deu um tapa na nuca de Liam.

         Depois de dez minutos enrolando, Liam levantou-se. Tomou um rápido banho, vestiu-se e quando foi para a cozinha, Zayn já não estava mais em casa.
         O moreno pegou a chave do apartamento e o celular, enquanto decidia que tomaria café no Starbucks mais próximo. Liam pegou sua carteira e a carteira de cigarros e saiu do apartamento, tomando o cuidado de fechar a porta à chave ao sair.
         Liam estava na rua. Caminhava lenta e tranquilamente, enquanto colocava as mãos no bolso da jaqueta de couro. Enquanto ia em direção à loja de discos, que ficava a alguns metros de distância do prédio, pensava na noite em que ficara em claro e na conversa que tivera com Zayn antes disso. Não era possível que estivesse apaixonado por uma garota que conhecera há um dia.
         Liam entrou na loja de discos, avistando Zayn organizando alguns CDs nas prateleiras, no interior da loja. Liam foi ao seu encontro de imediato.
         - Bom dia, Bela Adormecida! – Zayn exclamou rindo, segurando um CD da AC/DC nas mãos. – O que está fazendo aqui?
         - Vim perguntar se quer ir ao Starbucks comigo? – Liam perguntou, sem achar graça do “Bela Adormecida”.
         - Não posso, cara... Comecei há meia hora... – ele apontou para o CD em sua mão.
         - Ok, então... – Liam resmungou, decepcionado.- Será que pode me entregar a chave do carro?
         Zayn assentiu à pergunta, pegando a chave do bolso dianteiro da calça. Em seguida a entregou para Liam, que sorriu ao pegar o objeto.

Londres, Notting Hill, casa da Hayley, 11:45 am., sábado.

~Hayley P.O.V.’s~


         Acordei com Félix miando no meu ouvido. A TV ainda estava ligada. Enquanto me levantava para desligar o aparelho, a campainha tocou. Fui de imediato para a porta, esperançosa em ter alguma companhia pelo resto do dia. Fiquei surpresa ao abrir a porta:
____________________________________________________________
Hey, Good Nighters, como estão? Mil desculpas por ter me ausentado por tanto tempo... Coisas aconteceram e eu perdi a vontade e o foco na escrita. Mas podem deixar que tudo está voltando ao normal e a Janna aqui vai postar com muito mais frequência. Amo vocês, e obrigada pelas visualizações <3 xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário