quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mercenários (com Liam Payne) – Capítulo Oito – Carona

Capítulo Oito – Carona

Londres, Soho, casa noturna, 11:00 pm.

         Eram onze horas da noite quanto Megan se aproximou e disse que não poderia me levar de volta para casa, por conta de um imprevisto. Entrei em completo desespero quando a morena saiu da casa noturna, sem dar explicações mais profundas.
         - Que ótimo... – murmurei, sentando-me em um sofá, num canto da boate. Enterrei o rosto nas mãos, me perguntando o que faria para voltar para casa.
         - O que aconteceu, Hayley? – ouvi uma conhecida voz perguntar. Levantei o meu rosto de imediato e fitei Zayn e Liam, que me fitavam.
         - A Megan... Eu preciso ir... – tentei explicar, mas a música alta e o desespero estavam dificultando o meu raciocínio. – Eu não consigo falar! A música...! – gritei, quase que entrando em um ataque de choro.
         - Vamos lá para fora – Zayn disse no meu ouvido. Assenti com a cabeça, enquanto o mesmo me pegava pela mão e me guiava para a porta da casa noturna. Me surpreendi quando percebi que Liam nos seguia.
         Logo já estávamos do lado de fora do local, e me espantei com o silêncio e a tranquilidade da rua.
         - Agora nos explica o que aconteceu – Zayn pediu, soltando a minha mão.
         - Megan teve de ir e não pôde me dar carona até em casa, por conta de um imprevisto – expliquei, falando rapidamente.
         - E você não trouxe dinheiro? – Zayn perguntou. – Digo, para voltar de ônibus, em caso de emergência.
         - Gastei todo com bebidas e comida – respondi, entrando em completo desespero.
         - Bom... Liam pode levar você – Zayn olhou para Liam.
         - Eu? – Liam enfim falou, intrigado.
         - Sim – Zayn disse entre dentes, dando uma cotovelada nas costelas do amigo. – Já íamos embora mesmo... Não é, Liam?
         - É... Sim – o outro respondeu, coçando a nuca.
         - Eu não quero incomodar... – comecei, mas Zayn me interrompeu:
         - Não é incômodo algum. Temos um carro e Liam está disposto a levar você pra casa.
         Olhei para Liam. O mesmo respirou fundo e assentiu.
         - Ok... Muito obrigada, mesmo... – sorri pelo canto dos lábios.
         - Vem... Vou te levar até o carro e deixar Zayn em casa – Liam disse. Assenti com a cabeça.
         Os morenos me guiaram até o fim da rua, onde pararam em frente a um prédio branco. Zayn pegou um molho de chaves e abriu o portão do prédio. Em seguida tirou uma chave do molho e jogou-a para Liam, que a pegou com agilidade.
         - O carro está no outro lado da rua – Zayn disse, com um sorriso malicioso se formando em seus lábios. – Tomem cuidado e boa sorte – e fechou o portão.
         Liam e eu nos entreolhamos antes de atravessarmos a rua. O moreno abriu a porta do carro preto para que eu entrasse; assim o fiz. Em seguida, Liam deu a volta pelo carro e entrou, fechando a porta.
         - Para onde tenho que te levar, Parker? – ele perguntou com frieza.
         - Notting Hill... – respondi, ofendida com a frieza do garoto.
         Sem dizer nada, Liam ligou o carro e deu a partida. Um silêncio incômodo tomara conta do carro. Aproveitei o momento para colocar o cinto de segurança e, quando paramos no primeiro sinal vermelho, avisei Liam:
         - O cinto, Liam...
         - Nunca uso cinto de segurança – ele retorquiu sem tirar os olhos da estrada, tamborilando os dedos no volante.
         Me perguntei se Liam sabia o quão sexy ficava quando estava dirigindo.
         - Eu, se fosse você, colocava o cinto – insisti, enquanto me repreendia por tal pensamento.
         Liam respirou fundo, impaciente, e colocou o cinto de segurança e, quando o sinal abriu, o moreno voltou a ser sexy.

Londres, Notting Hill, casa da Hayley, 11:40 pm.

         Liam estacionou o carro na frente da minha casa, depois de eu dar todas as coordenadas do caminho. O moreno desceu do veículo, deu a volta e abriu a porta para mim, que desci de imediato.
         - Obrigada pela carona... – disse, tentando manter a voz o mais firme possível enquanto encarava Liam.
         - Imagina... – ele sorriu pelo canto dos lábios e me fitou por alguns instantes, antes de respirar fundo. – E me desculpe por hoje, no banheiro...
         - Ah, não se preocupe... – sorri pelo canto dos lábios, enfiando as mãos no bolso da jaqueta. Temia que tocássemos justamente neste assunto. – Eu até gostei... – comentei. Logo me dera conta do que dissera. – Não foi bem isso o que eu quis dizer... – acrescentei depressa, corando.
         Liam deu uma breve risada baixa:
         - Desculpe, de qualquer forma...
         - Tudo bem... – disse e olhei para a porta de casa. – Bem... Preciso ir. Meu pai deve estar louco – ri brevemente, voltando o meu olhar para Liam. – Obrigada pela carona...
         - De nada, Parker – Liam sorriu pelo canto dos lábios.
         - Boa noite – desejei, indo em direção à porta de casa.
         - Boa noite – pude ouvir Liam dizer, antes que eu entrasse em casa, com um sorriso bobo estampado no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário