sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mercenários (com Liam Payne) – Capítulo Cinco – Convite

Capítulo Cinco – Convite

            - Como assim? Por quê? – Zayn perguntou, sem entender.
         - Sei lá... Quando eu fiquei perto dela, me senti como se eu estivesse com eles... E isso me dá medo, entendeu? – Liam respondeu, sentindo-se ligeiramente incomodado.
         - Entendi... Que bizarro.
         - Muito... – e beberam um gole da bebida, em silêncio.

~Hayley P.O.V.’s~

         Desci as escadas e fui em direção à cozinha, levando Félix no meu colo. Havia tomado um longo banho, me vestido e, em exatos quarenta minutos, havia descido.
         Sentei-me à mesa da cozinha, soltando Félix no chão. Em seguida, fitei Johnny, que usava um terno branco.
         - Vai pra onde? – perguntei, sem hesitar.
         - Um almoço de negócios – ele respondeu, colocando o prato de espaguete à minha frente.
         - Pensei que ficaria comigo durante a tarde – repliquei, observando Johnny se aproximar e dar um beijo na minha testa.
         - Desculpe querida, mas é importante... Qualquer coisa que precisar, ligue. Não posso almoçar com você, desculpe... Tenho que ir, minha filha... – ele dizia apressadamente, pegando as chaves do carro e da casa de cima do balcão. – Beijos e se comporte. Devo estar voltando lá pelas oito horas – e saiu da cozinha. Segundos depois, ouvi a porta de entrada se abrir e fechar em seguida.
         - Que ótimo... – comentei, olhando para Félix, que comia em seu prato de ração. – Somos só eu e você até às oito da noite, Félix...

         Comi o espaguete calmamente, lavei a louça e subi para o meu quarto, sempre levando o gato cinzento comigo. Liguei o computador e entrei no Facebook. Estava ligeiramente feliz por ter entrado na nova escola em uma sexta-feira.
         Como não havia nada de novo na rede social, desliguei o computador e me joguei na cama, sentindo um tédio profundo. A única coisa que me animara fora ouvir o barulho de nova mensagem no meu celular, e ver o número de Megan na tela: “Quer sair hoje?”.
         Respondi: “Claro! Para onde? J”. Não demorou muito para que a resposta viesse: “Conheço uma casa noturna que bomba pra caralho, na Soho. Tá fim de ir? S sim, te busco aí às seis e meia”.
         Pensei por alguns segundos, antes de responder: “Vamos!”. Megan enviou uma carinha virtual e finalizamos a conversa. Iria sair uma hora e meia antes de Johnny chegar, mas não me importava, assim como ele não se importara.
         O que me restava a fazer era dormir até às cinco horas da tarde.

Londres, Soho, apartamento do Liam e do Zayn, 4:50 pm.

~Liam P.O.V.’s~

         Liam passara a tarde inteira pensando na conversa que tivera com Hayley, e depois lembrara-se da conversa com Zayn. Por mais estranho que fosse, o moreno já saia o motivo de tanta alteração. Mas agora queria; precisava saber o porquê de se sentir dessa maneira perto de Hayley Parker.
         - Ainda pensando nisso, Payne? – Zayn perguntou enquanto entrava na sala, com o rosto sonolento. Havia dormido durante a tarde inteira.
         - Não consigo chegar em nenhuma conclusão... – Liam respondeu, sentindo-se extremamente confuso.
         Zayn encarou o amigo:
         - Ei, para de pensar nisso – ele disse, em um tom sério. – Que tal irmos na casa noturna aqui da rua? – ele sugeriu.
         - Você sabe que eu não sou de ir a casas noturnas, Malik – Liam argumentou, sem vontade alguma de ir para o local.
         - Ah, qual é... Vamos cara. Vai ser bom para você – Zayn insistiu.
         - Tá, eu vou... – ele replicou, meio que a contra gosto. – Mas seu achar que tá chato, eu volto pra cara.
         - Ok... – Zayn sorriu, vitorioso, antes de voltar para o seu quarto.

Londres, Notting Hill, casa da Hayley, 5:15 pm.

~Hayley P.O.V.’s~

         Acordei com Félix miando no meu ouvido. Olhei para o despertador, na cabeceira, que marcava cinco e quinze da tarde. Levantei-me lentamente e fui escolher uma roupa no guarda-roupa.
         Após quinze minutos de dúvidas entre uma roupa e outra, saí do meu quarto e entrei no banheiro, que ficava em frente. Me despi e liguei o chuveiro, me colocando embaixo do mesmo em seguida.
         Tomei um longo banho de vinte minutos, desliguei o chuveiro, me sequei e me vesti. Em seguida me fitei no grande espelho do banheiro. Observei o meu rosto branco, pálido... E meus cabelos mais claros que o meu rosto, sem cor alguma, que se encontravam escorridos pelos meus ombros, pingando.
         Peguei a toalha e os sequei, lenta e calmamente. Após estarem totalmente secos, os prendi em um coque frouxo, deixando a minha franjinha de testa em seu devido lugar. Em seguida, me maquiei, passando o batom vermelho de que eu tanto gostava.
         Logo já estava descendo as escadas, levando comigo Félix e uma bolsinha de lado – onde eu colocara alguns documentos de identificação, o batom, as chaves de casa, meu celular e o dinheiro.
         Eram seis horas quando me sentei no sofá da sala, sem ter a mínima ideia do que fazer durante os trinta minutos seguintes.
         Resolvi ficar brincando com o gato cinzento e, às seis e vinte, subi para retocar a maquiagem. Logo ouvi a campainha tocar: apaguei todas as luzes da casa, conferi os pratos de ração e água de Félix (que estavam cheios), e fui abrir a porta de entrada.
         Megan abriu um largo sorriso, enquanto eu observava a roupa que a mesma vestia, perplexa.
         - Que roupa linda, Meg! – exclamei, fazendo-a rir.
         - Obrigada, obrigada – ela fez uma reverência. – A sua também está maravilhosa!
         - Valeu – agradeci, rindo, saindo da casa e fechando a porta em seguida. – Agora, me diga uma coisa... Como nós iremos?
         - Naquela belezura ali – Megan apontou para um carro vermelho, sem teto, estacionado na beira da calçada da minha casa.
         - Ele é seu? – perguntei perplexa, fitando o carro enquanto Megan me puxava até ele.
        - É... Comprei com o meu próprio dinheiro – ela respondeu orgulhosa, abrindo a porta direita do carro e entrando no veículo. Dei a volta pelo carro e abri a porta esquerda, entrando no mesmo em seguida. – Vamos? – ela perguntou.
         - Vamos – assenti com a cabeça, enquanto Megan ligava o carro e dava a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário