sábado, 17 de agosto de 2013

Mercenários (com Liam Payne) – Capítulo Quatro – Sinto a sua falta

Capítulo Quatro – Sinto a sua falta

Londres, West End, West End High School, 12:15 pm.

~Liam P.O.V.’s~

         Liam levou o cigarro até a boca e o acendeu com o isqueiro, colocando a mão na frente do mesmo em formato de concha, para que o vento não o apagasse. Deu uma breve tragada e afastou-o de seus lábios, deixando-o entre seus dedos, enquanto observava Hayley Parker entrar em uma Mercedes preta que estacionara em frente à West End High School, no horário da saída.
         O moreno encostou-se no muro do prédio, levando o cigarro à boca e dando outra tragada, dessa vez mais longa. Segurou a fumaça em seus pulmões por alguns segundos e soprou-a para o alto. Sentia-se mil vezes mais relaxado, e toda a sua tensão fora embora com a fumaça e a nicotina.
         - Ficou afim dela, né? – ouviu a voz de Zayn perguntar. O amigo havia chegado silenciosamente e se postado ao seu lado.
         - Ficou maluco, Zayn? – Liam perguntou ligeiramente irritado, fazendo Zayn rir enquanto tirava um cigarro do bolso da calça jeans.
         - Sei lá né, porra? Você ficou todo alterado com a chegada dela... Tem um isqueiro? – o outro perguntou. Liam lhe entregou o isqueiro, enquanto fitava a Mercedes ainda estacionada:
         - Ela é só mais uma filhinha do papai... – ele replicou, dando uma longa tragada em seu cigarro.
         - “Filhinha do papai” é Sunny Lewis – Zayn retorquiu, fazendo uma pequena pausa para acender seu cigarro. – A Parker nem chega perto de ser uma patricinha mimada – e deu uma tragada, enquanto Liam soprava a fumaça. – Hum... – ele disse, após soprar a fumaça. – Se gosta dela, melhor ficar esperto...
         - Não gosto dela – Liam apressou-se em dizer.
         -... Porque já tem um monte de marmanjos babando em cima dela – Zayn continuou, fingindo que não ouvira.
         - Não gosto dela – Liam disse pausadamente, dando uma última tragada em seu cigarro antes de jogá-lo na grama mal cortada e pisá-lo, ainda pela metade.
         - Que seja... Vamos, antes que algum inspetor apareça – Zayn retorquiu apreensivo, enquanto os dois iam em direção ao carro preto que lhes pertencia.

Londres, Notting Hill, casa da Hayley, 12:35 pm.

~Hayley P.O.V.’s~

         - Como foi o primeiro dia de aula? -        Johnny perguntou, abrindo a porta de entrada. Finalmente perguntara algo, depois de ficar vinte minutos (que fora o tempo na estrada) falando naquele maldito celular (com aquele fone de empresário) com um assessor da empresa.
         - Normal... Quer realmente saber? – repliquei, entrando na casa. Joguei a mochila em um canto do corredor e fui direto para o sofá, onde me deitei.
         - Vá pegar a mochila e... Sim, quero realmente saber – meu pai disse, me fitando.
         - Foi normal... Nada de mais aconteceu – repliquei, respirando fundo.
         Johnny me fitou, pouco convencido:
         - Ok, então... Pegue a sua mochila do corredor, vá tomar banho e desça em quarenta minutos para almoçar.
         - Beleza...  – assenti, levantando-me do sofá. Caminhei até o corredor, onde peguei a mochila e subi as escadas, observando John passar a mão por seus cabelos, indo em direção à cozinha.
         Caminhei pelo corredor do segundo andar, forrado de um carpete preto, e entrei na segunda porta à esquerda. Fechei a porta do meu quarto assim que entrei, despertando Félix, que miou baixinho.
         - Ah, cala essa boca... – comentei para o gato, que bocejou. – Você não entende nada... Tem sorte de ser um gato. Só come e dorme... – continuei, jogando a mochila em cima da cama, que segundos depois eu sentara.
         Respirei fundo, antes de tirar de dentro da minha camiseta um cordão de ouro que, como pingente, tinha um enorme coração. Abri o mesmo, revelando uma pequena foto em cada metade.
         - Você faz tanta falta, mãe... – sussurrei para a foto do lado esquerdo do coração. Nela, aparecia a minha mãe (uma mulher de cabelos longos e pretos), que sorria enquanto segurava uma criança de três anos no colo, que chorava. Eu tinha os cabelos tão pretos quanto os de minha mãe e meu pai, e nunca soube o porquê de estar chorando na foto.
         Em seguida desviei o meu olhar para a foto da direita: meu pai me segurava em seus braços, sorridente, quando eu era ainda um pequeno bebê.
         - Eu sei que o papai está fazendo tudo o que pode, mas... – voltei a minha atenção para a primeira foto. – Mas ainda não é o suficiente... – continuei, sentindo o meu rosto molhar. – Como eu queria que você estivesse aqui, mãe... – e as lágrimas começaram a pingar no meu colo, enquanto Félix miava em solidariedade.

Londres, Soho, apartamento do Liam e do Zayn, 12:35 pm.

~Liam P.O.V.’s~

            Liam bebeu outro gole de Red Bull, dando uma mordida em seu pedaço de pizza em seguida.
         - NÃO COME TODA A PIZZA ANTES DE EU CHEGAR AÍ, ENTENDEU? – ouviu a voz de Zayn berrar do banheiro, com a água que caía do chuveiro abafando um pouco a sua voz.
         - RELAXA! – Liam gritou em resposta, terminando com o seu quinto pedaço. Em seguida, bebeu mais um gole da bebida, antes de voltar a berrar. – QUANDO ACHA QUE ISSO TUDO VAI ACABAR?
         - O QUÊ? AS BUSCAS? – Zayn berrou.
         - É!
         Liam ouviu o barulho do chuveiro cessar. Três minutos depois, Zayn saiu do banheiro, vestindo uma calça de moletom e secando os cabelos pretos com uma toalha branca.
         - Relaxa Payne... Tudo tem seu tempo, e... CADÊ O RESTO DA PIZZA, SEU VIADO? – ele berrou, fitando o um quarto de pizza que sobrara na caixa.
         - No meu estômago – Liam respondeu, sorrindo pelo canto dos lábios. – Mas, se faz tanta questão, posso dar uma ida ao banheiro... – ele riu da expressão de nojo que o amigo fizera.
         - Ok, chega... – Zayn o cortou, jogando a toalha molhada no amigo, que ria. – Eu me contento com um quarto de pizza e uma latinha de Red Bull.
         - Fique à vontade, porque eu já estou cheio – Liam provocou, enquanto Zayn lhe mostrava o dedo do meio.
         - Agora, falando sério... – Zayn sentou-se ao lado de Liam, no sofá. – Por que ficou tão perturbado com a chegada da Parker? – ele perguntou, em um tom mais sério.
         - Eu não fiquei perturbado – Liam respondeu, mentindo descaradamente. Zayn lhe lançou um olhar do tipo “e eu tenho cara de idiota?” – Ah, porra...
         - Fala sério, cara... Você sabe que pode falar qualquer coisa pra mim – Zayn o fitou, enquanto abria uma lata de Red Bull que estava em cima da mesinha de centro, ao lado da caixa de pizza.
        - Sei lá! Ela me perturbou de alguma maneira... Acho que, de uma forma ou de outra, ela me lembra os meus pais... 
        

Um comentário: