terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mercenários (com Liam Payne) – Capítulo Dois – Liam, Louis, Niall, Harry, Zayn, Ian e Sunny

Capítulo Dois – Liam, Louis, Niall, Harry, Zayn, Ian e Sunny

         Passados dois períodos de aula, o professor Edward saiu de sala, enquanto Megan avisava, em voz alta, que a professora Lea, de Biologia, faltara, provocando uma enorme euforia na classe.
         Em seguida a garota sentou-se ao meu lado, e não demorou muito para que um grupo de cinco garotos – que haviam rido quando eu respondera que havia me perdido – se sentasse em nossa volta.
         - Apresente a novata pra gente, Meg – um dos garotos que se sentara à minha frente disse, me fitando. Ele tinha olhos esverdeados e cabelos castanhos.
         Os cinco me fitaram. Um deles tinha os cabelos extremamente pretos e, em seu corpo, havia diversas tatuagens; outro era loiro de olhos azuis; outro tinha os olhos azuis-esverdeados e cabelos cacheados, também com algumas tatuagens (a que mais chamou a minha atenção foi a de dois pássaros que se localizava acima de seu peito e aparecia, timidamente, pela camisa com os primeiros botões desabotoados).
          Mas fora o último deles que chamou a minha atenção. Ele tinha os cabelos castanho-escuros, com os olhos da mesma cor. Tinha, também, algumas poucas tatuagens pelos braços fortes, e usava um par de luvas sem dedo, que lhe dava um ar bad boy. Ele mantinha seus olhos sérios em mim – “sérios” pois era o único que não estava sorrindo.
         - Esta é Hayley, crianças – ela disse e se virou para os garotos. – Este é Louis – ela apontou para o de olhos verdes.
         - E aí – Louis sorriu.
         - Este é Niall – ela indicou o loiro com a cabeça.
         - Como vai? – Niall sorriu pelo canto dos lábios.
         - Este é Harry, – Megan apontou para o de cabelos cacheados – este é Zayn, – ela apontou para o de cabelos pretos – e este é Liam.
         Megan indicou o que sobrara. Liam fez um breve aceno com a cabeça, sem sorrir ou demonstrar qualquer tipo de expressão facial.
         - E aí, pessoal... – eu finalmente falei, fitando-os.
         - Sabia que você é muito gata? – Harry disse, piscando.
         - Dá um tempo pra novata respirar, Styles – um garoto que se aproximava disse, sorrindo pelo canto dos lábios, enquanto Megan se mexia na cadeira, parecendo estar incomodada. – Ian McCarthy – o garoto de cabelos pretos e lisos estendeu sua mão direita.
         - Hayley Parker – cumprimentei o garoto, me perguntando o por que de ter uma grande concentração de garotos bonitos à minha volta. – Como vai? – perguntei, tentando corrigir a minha indelicadeza.
         - Podia estar melhor... – Ian respondeu, sentando-se em uma mesa próxima. – E você, Srta. Parker?
         - Bem, na medida do possível... – respondi, enquanto Liam levantava-se.
         - Blá, blá, blá... – o moreno resmungou. – Vou dar uma volta, se não se importarem... Prazer em conhecê-la, Parker – ele me olhou fixamente, antes de sair da pequena roda.
         Ficou m silêncio extremamente incômodo entre os presentes, até Zayn se desculpar pela atitude de Liam e sair dália, acompanhado por Louis, Harry e Niall.
         Ian e Megan permaneceram ali, fitando suas próprias mãos sem dizer palavra alguma.

~Liam P.O.V.’s~

         Liam andava apressadamente pelo corredor do segundo andar da WEHS. Não sabia o porquê, mas ficara ligeiramente perturbado com a presença da novata de cabelos brancos.
         - LIAM! – ouviu uma voz berrar, antes de Zayn aparecer ao seu lado, ofegante. – Por que saiu daquele jeito? – o moreno perguntou, apoiando-se em seus joelhos.
         - Não estava me sentindo bem – Liam respondeu friamente, sem olhar para o amigo.
         - Não estava se sentindo bem, ou não estava se sentindo bem com a presença da novata? – Zayn perguntou, erguendo uma sobrancelha, enquanto Harry, Louis e Niall se aproximavam.
         - Olha, isso não interessa a vocês – Liam respondeu, com o mesmo tom frio. – Se não se importam... – o garoto voltou a andar, sem ser seguido pelos amigos.

~Hayley P.O.V.’s~

         Após alguns minutos de um silêncio terrivelmente constrangedor, pedi licença e disse que iria ao banheiro. Fora um pequeno pretexto para poder sair daquele constrangimento e, também, tirar as minhas próprias conclusões sobre o estranho comportamento de Liam.
         Estava caminhando pelo corredor do terceiro andar – o andar onde ficava a minha sala – mas ia para a direção oposta. Avistei, ao longe, um grupinho de três garotas se aproximar, vindo em minha direção.
         - Ora, vejamos se não é Hayley Parker, filha do famoso Johnny Parker – uma delas disse quase que berrando, enquanto as três paravam na minha frente, me impedindo de passar. Percebi um pingo de deboche em sua voz. – Sou Sunny Lewis, filha de Thomas Lewis – a garota de cabelos vermelhos estendeu a mão, enquanto sorria pelo canto dos lábios. – E essas são Louisa e Laureen – ela indicou as garotas, uma loira e a outra com os cabelos negros e cacheados, respectivamente.
         - Prazer Sunny – cumprimentei com um aceno de cabeça, sem apertar a mão da ruiva. Achava extremamente ofensivo que me reconhecessem como “a filha de Johnny Parker”; ainda mais com um tom debochado.
          - Você sabe quem é Thomas Lewis? – Sunny perguntou, tentando reforçar que era filha de Thomas Lewis.
         - Não, exatamente... – respondi, com sinceridade, enquanto enfiava as mãos no bolso do moletom. Já havia escutado meu pai esbravejar o nome de tal figura em diversas ocasiões, mas nunca tive interesse em saber quem era o sujeito.
         Louisa e Laureen exclamaram, espantadas. O sorriso de Sunny sumiu quase que de imediato, enquanto a mesma fechava o punha que eu não apertara.
         - Thomas Lewis é o maior empresário da Europa – a ruiva apressou-se em dizer, um tanto rude. – Você deveria saber, já que o seu pai trabalha neste ramo; e perde para o meu pai – ela esboçou um rápido sorriso cínico.
         - Interessante... – repliquei com ironia, sorrindo pelo canto dos lábios. – Pena mesmo é que eu não ligo pras merdas que o meu pai faz lá naquela empresa idiota – acrescentei calmamente, para a indignação do trio. – Bom, se me derem licença... Vou fazer coisas mais importantes do que ficar aqui falando dos negócios do meu pai.
       E continuei andando, rindo com os meus botões das expressões faciais de Louisa, Laureen e Sunny. 
    

Um comentário: