terça-feira, 6 de agosto de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Quarenta e Seis – The Happy Ending (ÚLTIMO CAPÍTULO)

Capítulo Quarenta e Seis – The happy ending

         Thomas girou os calcanhares e fitou Harry, desdenhoso.
Thomas: Veja que carma... Só nos encontramos quando a sua preciosa namorada é sequestrada... – ele sorriu pelo canto dos lábios.
Harry: Desista, Clarkson! – ele exclamou, sem tirar seus olhos de Thomas. – A polícia cercou o local!
         O loiro riu com sarcasmo.
Thomas: Não vou mais desistir… Você sempre ficou com o que eu quero, desde o colegial! – ele exclamou.
         Olhei de Thomas para Harry, sem entender. Harry riu debochadamente e entrou no cômodo. O moreno me ajudou a levantar e me abraçou pelo ombro.
Harry: Do que você está falando? – ele dirigiu-se para Thomas.
Thomas: Susan McClain não te lembra nada? – seu rosto estava impassível.
         Harry voltou a rir.
Harry: Isso que eu chamo de voltar ao passado… - ele comentou, para a irritação de Thomas. – Nós tínhamos treze anos...
Thomas: MAS ELA NÃO FOI A ÚNICA, STYLES! – ele berrou, com o rosto contorcido de raiva. – TODAS AS GAROTAS QUE EU GOSTEI VOCÊ DEU UM JEITO DE TER PARA VOCÊ!
Harry: E É POR ISSO QUE ESTÁ FAZENDO ISSO COM A KATY? – ele berrou, irritado. – POR QUE ELA É MINHA?
Thomas: NÃO É SÓ POR ISSO! EU GOSTAVA DELA – ele berrou. Eu não estava entendendo nada. – MAS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VOCÊ A TIROU DE MIM, EU PASSEI A ODIÁ-LA MAIS DO QUE ODEIO A VOCÊ!
Harry: Você é um bosta, mesmo… - ele disse, me apertando com carinho. – Se renda Clarkson... Claire já foi pega e vai confessar tudo o que sabe.
Thomas: Não tenho medo – ele disse desafiador. – E falando em Claire e confissões, já contou para a sua amada que a traição foi pura armação? – ele ergueu uma sobrancelha, sorrindo pelo canto dos lábios. Olhei para Harry, intrigada. – Ora, aproveitemos o momento de revelações, já que estou encrencado... Harry e Claire ficaram juntos sob uma ameaça...
Eu: Não entendi... – comentei, sem entender.
Thomas: É simples… A fama de Harry estava em perigo…
Harry: Isso é mentira! Você ameaçou matar a Katy se eu não me afastasse dela! – ele exclamou, irritado.
Thomas: … e nada que uma famosa modelo não pudesse resolver – ele continuou, sorrindo pelo canto dos lábios.
Harry: Cale a boca, Clarkson!
Thomas: Só estou falando a verdade, Styles. Ora, sejamos honestos... Tudo não passou de um golpe de marketing – ele disse, ríspido.
Harry: CALE ESSA SUA BOCA IMUNDA! – ele berrou, me soltando.
         Em seguida, o moreno se avançou contra Thomas, socando a boca do seu estômago com tanta força e tão repetidamente que o loiro vomitou sangue.
         Eu estava assustada com tudo aquilo. Era a segunda vez que eu era sequestrada por Thomas e que via uma briga entre ele e Harry.
Thomas: DAVID! – ele berrou, quando os dois já estavam se socando no chão. – DAVID, PORRA! – ele berrou impaciente, enquanto imobilizava Harry, ficando por cima do moreno e socando-o no rosto.
Eu: PARE, POR FAVOR – berrei, chorando. Não podia fazer nada, pois estava com as mãos amarradas e com fortes dores no estômago.
         No momento seguinte, o garoto de cabelos castanho-escuro entrou na pequena sala. Thomas saiu de cima de Harry, dando espaço para que o garoto voltasse a imobilizá-lo e o pôr em pé.
         Fitei bem o rosto do rapaz, reconhecendo-o de imediato.
Eu: Bryan? – perguntei, cerrando os olhos para enxerga-lo melhor.
         Thomas deu uma risada desdenhosa, limpando o filete de sangue que escorria de sua boca com a manga da camisa.
Thomas: Bryan, David... É tudo a mesma coisa – ele disse debochado. Fitei Bryan, sem entender. – Deixe-me explicar: o verdadeiro nome de Bryan é David. Ele é um amigo meu – e olhou para Harry com desdém – e de Harry Styles desde o colegial. Éramos um típico trio de amigos: bebíamos, fumávamos e matávamos aulas, juntos. Mas, “infelizmente” – ele deu ênfase na última palavra, fingindo tristeza - o nosso amiguinho aqui acabou com tudo... Então coloquei David como espião.
Harry: Este não pode ser David... Ele era completamente diferente – ele finalmente falou. Seu nariz sangrava com feroz abundância e David (ou Bryan) o segurava com os braços para trás.
Thomas: E para quê servem cirurgias plásticas? – ele rebateu com rispidez.
         Harry ficou em silêncio por alguns segundos antes de dizer, com certa raiva:
Harry: Você continua o mesmo perdedor de sempre...
         Thomas riu, aproximando-se do moreno e encarando-o. Em seguida, deu um soco na boca do estômago do mesmo, que se dobrou de dor.
Thomas: Não se esqueça de que a sua noiva está em minhas mãos – ele disse, em um sussurro audível.
Eu: Não Estou em suas mãos... – repliquei com raiva, observando o loiro se aproximar.
Thomas: Ah, não? – ele perguntou, com os lábios encostados na minha orelha.
Harry: SAI DE PERTO DELA, SEU MERDA! – ele berrou, tentando se soltar.
David: Ei, calma aí Styles – ele sorriu pelo canto dos lábios, ameaçando torcer o braço de Harry.
Eu: A Manu sabe? – perguntei subitamente, depois de me questionar diversas vezes se Manu saberia de tudo.
David: Ameaçá-la não foi problema... O meu maior problema foi manter aquele seu melhor amigo babão longe dela e de tudo. Poderia estragar o plano, sabe – ele respondeu, mantendo o seu sorriso no canto dos lábios.
Eu: Que melhor...? Liam? – perguntei surpresa.
David: É, deve ser... Ele não a deixava em paz... – ele respondeu, fazendo uma careta.
Thomas: De qualquer forma... – ele voltou sua atenção para mim. – Eu vou fazer você chorar, pedindo para deixa-la em paz – ele sorriu pelo canto dos lábios.
XxXx: Não se você estiver longe dela – um homem de meia idade adentrou na sala. – Polícia... Você está preso – e mostrou o distintivo.

Alguns meses depois...

         Longe daquela casa abandonada, em um dia ensolarado, numa praia, Harry me fitava com os seus olhos extremamente azuis. Olhei para o buquê de rosas azuis em minhas mãos, sorrindo pelo canto dos lábios e, em seguida, desviei os meus olhares para a grande areia.
         Dudu, Andréia, Robin, Anne, Trisha, Maura, Johannah, Karen. Louis, que segurava Ted no colo; Manu e Liam, que estavam com seus dedos entrelaçados; Niall e Cassia, que estavam abraçados; Zayn e Perrie, que se beijavam brevemente; Beto e Júlia; Peter, Paul, Bob... Todos estavam ali, sorrindo.
         Logo baixei os meus olhos para Eleanor, que segurava uma concha branca nas mãos, sorridente. Em seguida, o padre, já de cabelos brancos, começou a falar:
Padre: Estamos hoje aqui reunidos para juntar Harry Edward Styles e Catarina Ribeiro Dunst, dois corações jovens e apaixonados – ele fez uma pausa e nos olhou, por baixo de seus pequenos óculos. – Podem trocar seus votos...
Harry: Eu não escrevi os meus votos. Na verdade, eu esqueci – ele riu, segurando as minhas mãos. O terno branco acentuava a cor de seus olhos. – Mas... Eu quero que saiba que nunca mais vou deixa-la partir... Não por culpa de ameaças – ele me fitou com ternura. – Eu prometo que estarei sempre ao seu lado. Na riqueza ou na pobreza. Na saúde ou na doença... Até que a morte nos separe – ele sorriu, engolindo em seco. Olhei para o padre, que assentiu para que eu prosseguisse.
Eu: Por incrível que pareça também me esqueci de escrever os meus votos... – eu ri.
Anne: Que casamento é esse, onde os noivos se esquecem dos votos? – ela gritou, rindo, fazendo todos rirem.
Eu: Pois é, sogrinha! – exclamei, sorrindo, voltando a minha atenção para Harry. – Mas... Eu sabia que iria conseguir dizer algo bonito, então... Quando nos conhecemos, achei ume loucura... Era uma loucura namorar com você! E, mesmo depois de todos os nossos altos e baixos, você não desistiu de mim... De nós... Então... Harry Edward Styles, eu prometo cuidar de você e amar você na riqueza ou na pobreza. Na saúde ou na doença. Até que a morte nos separe – finalizei, sentindo os meus olhos lacrimejarem.
Padre: Então... Harry Edward Styles – ele começou, sorrindo – você aceita Catarina Ribeiro como sua legítima esposa, prometendo amá-la e respeitá-la, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, até que a morte os separe?
Harry: Aceito – ele me fitou, sorrindo.
Padre: Catarina Ribeiro Dunst – ele continuou, me olhando – você aceita Harry Styles como seu legítimo esposo... E o resto vocês já sabem... Eu estou velho! – ele exclamou, para a surpresa de todos.
Eu: Aceito – respondi, rindo.
Padre: Então coloquem as alianças e se beijem logo – ele disse, descendo do pequeno altar improvisado.
         Eleanor se aproximou, estendendo a concha para nós. Harry sorriu, pegou a aliança de ouro da concha e, lentamente, colocou-a no meu dedo anelar da mão esquerda. Fiz o mesmo com Harry que, assim que coloquei a aliança em seu dedo, me puxou pela cintura e me beijou carinhosamente.
Padre: Eu os declaro marido e mulher! – ele exclamou, enquanto todos batiam palmas e gritavam.
         Harry sorriu e, subitamente, me pegou no colo. Em seguida, me carregou em direção ao mar e me soltou somente quando estávamos com a água pela cintura.
Harry: Eu te amo – ele sussurrou, acariciando o meu rosto.
Eu: Eu te amo... – sussurrei.
         Segundos depois, mergulhamos no mar calmo, deixando a água levar toda a dor que um dia sentimos.
Is the very very end. 

2 comentários:

  1. Ah q lindo Janna...
    Emocionada aki *-*
    E entenda eu nunca vou te deixar ok??? é q as vezes eu tenho alguns problemas e preciso resolve-los e por isso fico sem mexer no pc...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Lari! Isso significa muito para mim, sabia?
    Muito obrigada mesmo, Lari. Sério♥

    ResponderExcluir