domingo, 2 de dezembro de 2012

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Um – Olá, Brasil.


         

         As malas já estavam prontas. Coloquei a última fotografia, que levaria de recordação, na bolsa. Manu apenas me olhava, chorosa. Sorri pelo canto dos lábios, peguei as malas e fui até a sala, parando em frente à porta.
Eu: Então... – respirei fundo, olhando Manu.
Manu: Já chamei o táxi para você. – ela disse, as lágrimas começando a sair de seus olhos.
Eu: Promete que vai ligar?
Manu: Todos os dias. – ela sorriu, já chorando.
Eu: Então... Acho que é adeus, né? – disse, chorando.
Manu: Tchau, Catarina... – ela respirou fundo, me abraçando forte.
Eu: Tchau, Manoela... – apertei o abraço.
Manu: Eu te amo...
Eu: Eu te amo. – ela me soltou lentamente.
         Dei uma última olhada para a casa, sorri para Manu e saí porta afora.

         Um ano se passou. Dois meses antes, Manu havia me ligado dizendo que estava namorando um tal de Bryan Garfield, seu colega da faculdade de medicina.
         Eu estava no meu quarto, estudando para as provas da universidade, no Rio de Janeiro, quando Manu ligara. Gritamos juntas, no telefone. Minha mãe, Andréia, veio correndo para saber o que estava acontecendo, junto com o meu pai, Eduardo (apelidado por mim, carinhosamente, de Dudu).
         E agora, passado um ano, eu consegui me ajeitar na faculdade. Também comecei a namorar. Fazia três meses que eu namorava Roberto (Beto) Martins, que cursava direito na mesma universidade que eu.
         Havia esquecido um certo garoto de cabelos cacheados, com o nome de Harry Styles, até ver uma matéria sobre ele em um site americano, na manhã de sábado:

         “HARRY STYLES FINALMENTE ESQUECEU A EX-NAMORADA, AFIRMA SITva direito na mesma universidade que eu.r mim, carinhosamente, de DuduE

         Depois de um ano distante da ex, Catarina, Harry afirmou a um site que finalmente a esqueceu: “Tive de esquecê-la. Ela era o meu sonho para o futuro mas, infelizmente, não deu certo.”
         Na semana seguinte, o cantor foi visto passeando por Londres com uma moça, Claire Foz, modelo americana. Fontes próximas dizem que Styles está namorando com a modelo.
         Fontes próximas a Catarina dizem que a garota também está namorando.”

         Não pude deixar de sentir uma pontada no coração. Logo fechei o site, quando o meu celular tocou. Era Beto. Atendi.
~Ligação ON~
Eu: Oi, meu amor! – sorri.
Beto: Bom dia, princesa.
Eu: Tudo bem, meu anjo?
Beto: Sim, meu amor. Liguei para perguntar se quer ir à praia.
Eu: Claro. Passa aqui às quatro.
Beto: Ok, meu amor. Preciso desligar... Estou fazendo algumas coisas importantes. Te amo.
Eu: Te amo. – sorri. Beto desligou.
         Desliguei o meu computador e saí do meu quarto. Minha mãe e meu pai estavam fazendo o café da manhã. Me sentei à mesa.
Eu: Hoje vou sair com o Beto. – avisei.
Pai: Ele é um bom sujeito. – ele sorriu. – Que faculdade ele faz?
Eu: Direito, pai. Já disse isso mil vezes. – respondi. Dudu deu de ombros, divertido. – Mãe...
Mãe: Hum? – ela estava fazendo torradas.
Eu: Você viu o que tinha em alguns sites?
Mãe: Filha... – ela me olhou.
Eu: Pois é... Sei que pode parecer egoísta, mas ele não podia ter feito isso.
Mãe: Assim como você tem direito de namorar, ele também tem, minha filha! – ela sentou-se à mesa. Meu pai sentou-se ao meu lado.
Pai: Filha, esquece ele. – ele me olhava, sério. – Lembra que é por causa dele que você está aqui?
Eu: Mas estou muito bem, obrigada. – respondi, indiferente,
Mãe: Então esquece esse menino, toma café e vai se arrumar para sair com o Roberto. – ela sorriu, levantando-se e trazendo as coisas para a mesa.

         Tomei o café da manhã, tomei um longo banho e fiquei no meu quarto, desenhando, até Beto buzinar na frente da casa. Peguei a minha bolsa, dei um breve “tchau” para os meus pais e saí.
         Entrei no carro, sorrindo. Olhei para Beto. O mesmo me olhava, erguendo uma sobrancelha.
Beto: Você está esquecendo de uma coisa.
Eu: Vish, é verdade... – disse, pensativa. – Acho que foi o meu gloss.
Beto: Não! – ele exclamou, indignado.
Eu: Então acho que foram as chaves... – continuei, pensativa.
Beto: Também não!
Eu: Então o que foi? – ri, olhando-o. Beto parecia chateado. – Eu sei, babaca... – ri e o beijei, antes do mesmo dar a partida para a praia de Copacabana.
____________________________________________________________________________

Finalmente, postei o primeiro capítulo da segunda temporada. Ficou merda, mas ok. Desculpem se houver erro de digitação, porque comprei teclado novo e não me acostumei ainda '-' Enfim, obrigada (: xx _

5 comentários:

  1. AMEI o primeiro capítulo, não fique dizendo que ficou ruim não senhorita, está excelente, pelo visto essa será melhor que a primeira temporada (se é que tem como) uhu *-*

    ResponderExcluir
  2. vc escreve divinamente, e nunca desista de seus sonhos.......

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito, muito obrigada, Lari! *-*

    ResponderExcluir